Alguns motivos para você fazer a impermeabilização do sofá

Impermeabilização de sofá novo

Foi em um domingo de 24 de dezembro de 2001 que aquela família feliz, descobriu que teria que contratar uma empresa o mais rapidamente para fazer a impermeabilização de sofá.

Era véspera de natal e um de seus filhos acidentalmente derrubou uma caneca inteira de leite quente naquele estofado cinza caríssimo! Todo esse incidente poderia ser evitado, pois a senhorita James já havia comentado diversas vezes sobre esse tal serviço de impermeabilização de estofados, que ela conheceu em uma casa de uma amiga.

Sua amiga havia passado pela mesma experiência com um de seus filhos, que acidentalmente havia derramado iogurte em todo o sofá e também no carpete.

Não dá para prever comenta a Senhorita James, devemos chamar a empresa Protect Impermeabilizantes o quanto antes para a paz reinar de novo neste lar!

03 mitos sobre impermeabilização

Realmente o Sr. James tinha alguns mitos que o impedia de fazer a impermeabilização do sofá. Veja abaixo esses mitos e veja se você também não está fazendo o serviço por esses motivos.

Apôs ler fique à vontade de deixar ao final do post seu comentário, dúvida, critica ou sugestão sobre o assunto.

#01 – Porque você precisa impermeabilizar o sofá enquanto antes

Bom a primeira justificativa para alguém não impermeabilizar seu sofá, se dá pelo mito que o tecido perderá a maciez.

Sim você corre esse risco, mas, somente se você contratar uma empresa que utilize produtos de baixa qualidade.

Diferente do que muitos pensam, fazer a impermeabilização do sofá, não altera a maciez e muito menos a durabilidade do tecido, pelo contrário faz aumenta-la.

#02 – Escutei falar que é perigoso!

Sim é perigoso, mas, realizado por profissionais altamente qualificados o processo é bem simples.

Tudo que você precisa saber é que o produto deve ficar longe de qualquer contato com fogo, ou alguma faísca.

Sabemos também que você pode aplicar sem ajuda de profissionais, utilizando o impermeabilizante em spray.

É claro que sairá bem mais caro do que o aplicado por empresas profissionais em impermeabilização. É indicado fazer a impermeabilização por conta própria quando se deseja a aplicação em itens e estofados de menor volume, até porque uma empresa de impermeabilizante só realiza o serviço em peças grandes, sendo para compensar a mão de obra.

#03 – Preciso lavar o estofado antes?

É muito importante que você lave seu sofá antes da aplicação do impermeabilizante. Se recomenda fazer isso para uma ótima e completa absorção do produto por parte do estofado.

Se você pesquisar no Youtube, poderá encontrar alguns casos de usuários do produto mesmo que spray para impermeabilizar tecido que não lavaram o estofado antes e não conseguiram um resultado satisfatório.

Portanto se você não quer que sua impermeabilização deixe passar nenhum liquido, lave bem seu estofado ou contrate uma empresa profissional para esta tarefa.

Veja também diversos artigos sobre o assunto neste link.

Vídeo – Vejo o produto aplicado e sendo testado em um sofá